Notícias

Benefícios de instalar um filtro de água central em sua casa ou empresa

Contratos para Fornecimento de Água

Para muitos, a imagem será de um filtro antigo, daqueles de barro, que havia na casa da sua mãe ou da sua avó. Já outros imaginarão os filtros modernos e tecnológicos que ocupam espaço nas cozinhas atuais.

Quando você pensa em água filtrada, qual é a primeira coisa que vem à mente? 

Para muitos, a imagem será de um filtro antigo, daqueles de barro, que havia na casa da sua mãe ou da sua avó. Já outros imaginarão os filtros modernos e tecnológicos que ocupam espaço nas cozinhas atuais.

A verdade é que seja qual for a escolha, água potável, limpa e filtrada é mais do que uma conveniência, é uma necessidade.

Mas, e se você pudesse ter essa água de qualidade disponível em todas as torneiras e não só para beber?

Com certeza isso reduziria uma série de problemas que são comuns em todas as residências, como chuveiros entupidos, máquinas de lavar travadas ou com roupas que saem sujas por causa da cor da água e louças sanitárias manchadas. 

Pois esses e outros incômodos podem ser facilmente eliminados com a implantação de um filtro central, cujo principal objetivo é a remoção de lama, óxidos e partículas sólidas que possam vir na água, além de ajudar a deixar o líquido livre de cor, odor, turbidez e gosto.

Estes filtros podem ser implantados em condomínios, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes e indústrias e funcionam bem tanto para limpeza da água que chega pela rede pública quanto para a que é retirada dos poços.

A carcaça ou vaso de pressão do filtro central pode ser em aço inoxidável, carbono, PVC ou plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV). Já o elemento filtrante é composto de várias camadas de cristais de quartzo, carvão ativado granulado, bloco de carvão ativado, cartuchos de polipropileno, entre outros.

Para otimizar seu funcionamento, o ideal é que esses filtros sejam instalados após o hidrômetro ou antes da caixa d'água. Assim, será possível fazer a filtragem antes que a água chegue a tubulação mantendo a rede hidráulica sempre limpa. 

Confira outros benefícios do sistema:

- Exige pouca manutenção. Dependendo do tipo de filtro utilizado e da qualidade da água do local, os proprietários só precisarão se preocupar com a troca do refil depois de 3 ou 5 anos; 

- Prolonga a vida útil do seu encanamento e também dos equipamentos e aparelhos que utilizam água, como máquinas industriais, chuveiros e máquinas de lavar, por exemplo;

- Colabora com o meio ambiente, pois reduz a compra de galões e garrafas de água, cujas embalagens plásticas, quando não recicladas adequadamente, demoram para se decompor.

Portanto, se você busca um sistema eficaz, que forneça água de alta qualidade e baixa manutenção, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos filtros centrais para remoção de lama e óxidos.